terça-feira, 10 de maio de 2016

TURISMO -/ ESPÍRITO SANTO -/ 05 LOCAIS QUE VOCÊ PRECISA VISITAR







O ESTADO DO ESPÍRITO SANTO É ISTO. EM QUALQUER DIREÇÃO QUE SE OLHE, SÓ TEM BELEZAS NATURAIS.
Cariacica (foto Wikipédia)

As praias de areia monazítica de Guarapari, aconselhadas para a cura de reumatismo e artrose, e o convento de Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, são os maiores pontos turísticos do estado. 
Convento da Penha (foto Wikipédia)

Em Vitória, são locais importantes o palácio Anchieta, prédio onde funciona o governo estadual; as igrejas tombadas de Santa Luzia, do Rosário e de São Gonçalo Garcia; o Parque Moscoso, com concha acústica com capacidade para atrair 400 espectadores sentados; o porto, com seu terminal de exportação de minério; as praias: Comprida, Suá, Camburi e do Canto.
terceira ponte (foto Wikipédia)

A costa capixaba é margeada de belas praias, que recebem muitos turistas — principalmente mineiros que aproveitam o sol e a água do mar e que são trajados de sunga e biquíni — no verão, sobressaindo-se Guriri, em São Mateus,Marataízes, Guarapari, Piúma, Iriri, Anchieta e Conceição da Barra, onde se situam as célebres dunas da barra do rio Itaúnas.
Vila Velha (foto Wikipédia)

Nas serras capixabas também são encontrados pontos de grande atração turística, sobressaindo-se Domingos Martins, Santa Teresa, Rio Novo e Venda Nova do Imigrante.No interior, junto à divisa com Minas Gerais, localiza-se o Parque Nacional do Caparaó. O pico do Itabira e as pedras do Frade e da Freira (310m), em Cachoeiro de Itapemirim, são o símbolo maior da cidade, onde se pode visitar também a tradicional fábrica de pios de pássaros em madeira.[


O prato típico mais lembrado do estado é a torta capixaba, feita tradicionalmente nas casas de Vitória durante a semana santa, mas também oferecida durante todo o ano aos turistas nos melhores restaurantes da capital. Sobressai-se ainda a moqueca capixaba, de peixes e frutos do mar cozidos em panelas de barro artesanais, ao molho de urucum.


AQUI OS CINCO LOCAIS MAIS BELOS DO ESPÍRITO SANTO

1º - Ponte de Vila Velha
foto - ?
2º - Pedra Azul
AQUI, A PEDRA AZUL (TAMBÉM CONHECIDA COMO PEDRA LARGATO)
UM DOS PONTOS TURÍSTICOS MAIS VISITADOS NO ESPIRITO SANTO
foto - Baixaki

3º - Pedra do Frade e Freira (Percebe-se a freira ajoelhada nos pés do frade)
foto - ?

4º - Colatina
foto - ?

5º - Guarapari
foto - ?

2 comentários:

  1. Que postagens lindas conheço alguns dos locais indicados, principalmente a cidade de São Mateus onde tem uma ruína de uma igreja muito linda com as luzes que colocaram, e Guriri onde pude ver o berçário das tartarugas,onde tem uma equipe que fazem uma preservação dos ninhos.muito legal fora os barzinhos,sem comentários o atendimento,muito bom. A terceira ponte sem comentário uma vista belíssima,tanto de Vila Velha quanto de Vitória.Pontos que podem ser vistos. Ilha dos AiconveConvento da Penha, Batalhão do Exército. Morro do moreno e vários outros. A um ano morando aqui me apaixonei pela cidade de Vila Velha tudo pertinho, banco,shoping, comércio uma maravilha,afinal é uma Ilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito show de bola mesmo. Espírito Santo eh super bonito. em Vila Velha já estive uma vez. Realmente muito show de bola a cidade.

      Excluir